Grupo dos Rosaristas
Quando em Fátima apareceu, aos 3 pastorinhos, Nossa Senhora pediu que rezassem, todos os dias, o Terço pela Paz do Mundo. Enquanto guardavam os rebanhos e em muitas outras ocasiões as três crianças cumpriam o pedido da Senhora que vinha do Céu. Assim o Rosário ou só o Terço tornou-se uma das formas mais antigas de devoção a Maria. Pedido simples o de Nossa Senhora - 15 minutos diários para rezarmos!
Presentemente a Paz está muito ameaçada entre as nações e a nível de famílias; a cada um de nós cabe lutar por ela com simplicidade e persistência de oração.
A PAZ começa comigo, contigo...
Na nossa comunidade existe já um grupinho de Rosaristas mas ainda pequeno - deseja-se que cresça... Reza-se o Terço presentemente, na nossa Igreja terças e quintas- feiras às 17h30m e ao sábado às 16h30m sempre antecedendo a celebração da Eucaristia.
Em Maio e Outubro - meses por excelência dedicados a Nossa Senhora, em sintonia com toda a Igreja, a recitação do Terço (em algumas datas o Rosário) é diária com horário previamente acordado entre o grupo Rosarista e o Sacerdote.
Com a recitação do Terço nós queremos com Maria, Nossa Senhora e Nossa Mãe firmar o nosso elo de união com Seu Filho Jesus rezando uma oração tradicional, simples mas profunda destinada (segundo o Papa João Paulo II) a «produzir frutos de santidade» e a percorrer a história da salvação através dos mistérios da vida de Cristo.
Junte-se ao grupo de Rosaristas. Lembre-se que
A Virgem nos manda
As contas rezar
Diz Ela que o Terço
Nos há-de salvar.
E como os três pastorinhos
Seguimos o Vosso exemplo
Continuamos rezando
Sempre aqui no nosso templo
Ao Imaculado Coração de Maria
E ao Sagrado Coração de Jesus
Nós fazemos nossas preces
Invocando a Sua Luz
E as nossas intenções
Todos têm significado
Rogamos a paz para o mundo
A Jesus Ressuscitado
No nosso terço rezamos
Pedimos em unidade
Paz, Amor e Esperança
Para toda a comunidade
A palavra dos pastorinhos
Sempre nos incentivou
Nós pedimos pelo mundo
A Jesus que nos salvou.