Convívio de Final de Ano Catequético na nossa Paróquia

 

           No passado sábado dia 8, com todas as de bênçãos de Deus, Nosso Senhor, procedemos ao convívio de final de Ano Catequético.

           As crianças e jovens chegaram acompanhados dos seus familiares e com entusiasmo foram colocando no espaço próprio o seu contributo para a partilha que no final se realizou em franco e agradável convívio.

O nosso Pároco Senhor Padre Agostinho conduziu o evento, dando sempre grande realce e valor ao que os catequisandos, grupo após grupo, iam apresentando, que assentou nas actividades que lhe foram ministradas pelos seus catequistas ao longo do ano. 

Cantaram e entoaram lindos cânticos, rezaram a linda oração que Jesus Cristo nos ensinou, escutamos lindas melodias ao som de acordéon, um jogral onde procuraram mostrar o que o “ Creio em Jesus Cristo” lhes diz. O refrão que fez a síntese, faz- lhe um pedido que todos deveremos ter sempre presente” Deus quer a tua ajuda para amar, para amar ! ”

Entre a apresentação de cada grupo o Senhor Padre com a respectiva catequista, entregou a cada catequizando o diploma de participação / avaliação e da etapa que realizaram . É um estímulo que os leva a querer continuar ou mesmo melhorar a sua caminhada.

Ficou no ar a ideia que o próximo convívio final da catequese possa vir a realizar-se extra muros, a mudança é sempre salutar!!

Na Eucaristia também cada grupo, munido de lindos cartazes, deu testemunho  do que foi marcante e os sensibilizou ao longo do ano.

                                         

 

 

 

 

 

 

   A NOSSA FESTA          

           No domingo passado realizou-se, na nossa comunidade paroquial, a festa em honra do Imaculado Coração de Maria, a nossa padroeira.

           Foi um momento alto da nossa comunidade. É cada vez maior o número de pessoas que estão a ter o sentido de pertença a esta comunidade e fizeram o possível por estar presentes tanto na solene Eucaristia e na procissão.

Foi muito significativa a presença dos nossos catequisandos com seus catequistas e pais.

Houve muita participação de muitas pessoas, muitas delas eram fora da terra, não só turistas mas também pessoas das comunidades vizinhas.

Que o Senhor, por intercessão de sua mãe, abençoe os presentes na festa, os que colaboraram com ela com o seu trabalho, com as suas ofertas: aqui quero realçar o grupo de pessoas que decorou a igreja no seu interior e no seu exterior; o grupo coral, e todos os participantes de uma forma activa.

Este ano lançou-se a iniciativa de se criar, também na altura, uma irmandade: a Irmandade do Imaculado Coração de Maria que tenha a peito a homenagem à nossa padroeira, nomeadamente a promoção e organização da sua festa.

A todos muito obrigado!